Data da Liberação: 2020-09-17T14:46:28Z
Novo indicador de acessos
Separamos o indicador de usuários conectados em “Usuários Conectados” e “Sessões Ativas”.
Extrator de Arquivos
Redimensionamento de Imagens
Foi adicionado um novo recurso no Extrator de Arquivos para fazer o redimensionamento de imagens (geração de miniaturas) nas chamadas do extrator de arquivos via URL.
Para fazer o redimensionamento, basta informar um ou mais dos parâmetros listados abaixo na URL de extração do arquivo
Parâmetro | Descrição |
---|---|
size | Define o mesmo valor para as dimensões máximas de largura e altura da imagem em pixels. |
width | Define um valor máximo para a largura da imagem em pixels. |
height | Define um valor máximo para a altura da imagem em pixels. |
Por exemplo, a URL abaixo chama o extrator de arquivos com código de atualização MKD00000281300002420180913183142050305, passando “123” no valor do parâmetro “IdDoArquivo” e especificando os valores máximos de largura e altura da imagem:
https://latromi.minhaempresa.com.br/web/getfile/ MKD00000281300002420180913183142050305/ ?_IdDoArquivo=123 &width=100 &height=80
Quando este recurso for utilizado, o arquivo redimensionado fica salvo no servidor, e será retornado nas próximas vezes que for solicitado, evitando o processamento de imagens desnecessário.
Modificação em JavaScript
Algumas funções JavaScripts do sistema foram adicionadas/modificadas:
-
OpenImage
Adicionamos uma nova função JavaScriptOpenImage(url, title)
, disponível em todas as páginas. Essa função é um atalho para o códigoGetLightboxManager().load({src: "", title: ""})
, que abre a imagem no visualizador de imagens. -
latromi.gridManager
Nova funçãoclearSelection()
na API JavaScript da Grid (latromi.gridManager) e correção nas funçõesgetSelectedRow()
,delesect()
,select()
.
Melhorias
-
Adicionado tratamento para evitar que mais de uma atualização de banco de dados do Latromi ocorram simultaneamente.
-
Utilização de Cache de arquivos RPT no processamento dos relatórios do Crystal Reports. Clique aqui para mais informações.
-
Melhorias de segurança no processamento dos relatórios do Crystal Reports.
Correções
-
O Logo do Usuário não estava sendo removido do banco de dados, mesmo após ele ser removido da tela de Cadastro de Usuário.
-
Correção de erro no Visualizador de Imagens (também conhecido como Lightbox). Se a imagem for aberta de dentro de uma janela, e essa janela for fechada, as próximas vezes que usuário tentar abrir uma imagem, ela ficará com sinal de carregamento infinito, e o botão de “Voltar” bloqueado.
-
Ao acessar um Formulário Dinâmico usando iPad ou iPhone, todos os campos ficam “bloqueados”, sem responder aos cliques do usuário e sem receberem foco para digitação.
-
Quando um CrossTab que estivesse dentro de um Formulário era atualizado, a passagem de parâmetros no sentido Formulário → CrossTab → Link parava de funcionar.
-
A configuração para “Atualizar Janela Pai” dos Links existentes dentro de um CrossTab não funcionavam.
-
A quantidade de casas decimais especificada nos campos do tipo Gauge não estava sendo respeitada. O sistema formatava o valor sempre com duas casas decimais.
-
Campos do tipo “ColorPicker” estavam sendo convertidos para o tipo “System.Int32” na execução de Comandos C#.
-
Na tela de configuração de permissão de campos, ao consultar um usuário que fizesse parte de um grupo, estava mostrando as permissões do grupo ao invés das permissões do usuário.
-
O tipo de dados .NET usado no código C# para campos DateTimePicker configurados como “Data + Hora” e com Preenchimento Obrigatório era “System.TimeSpam” ao invés de “System.DateTime”. Isso acabava causando erros de conversão de tipos de dados quando o campo era acessado via Código C#.
Mudanças
-
Aumento do parâmetro do “AsyncPostBackTimeout” Web.Config, de 10 minutos para 1 hora. Este parâmetro possibilita configurar o tempo máximo de resposta para operações assíncronas entre Servidor e Cliente, como por exemplo, quando uma Consulta é efetuada e o sistema fica processando o resultado com um sinal de carregamento na tela.
-
A assinatura do programa usava o algoritmo de criptografia SHA1 e SHA256. Alteramos para que sejam utilizados os algoritmos SHA256 e SHA512, pois a Microsoft parou de reconhecer assinaturas com criptografia SHA1.