Campos do Formulário ficam bloqueados em iPad ou iPhone

Problema

Ao acessar um Formulário Dinâmico usando iPad ou iPhone, todos os campos ficam “bloqueados”, sem responder aos cliques do usuário e sem receberem foco para digitação.

Em computadores, notebooks e dispositivos Android funciona normalmente.

Este problema foi descoberto enquanto a versão atual do Latromi Web é a 3.5.266.

Causa

O problema ocorre devido a um erro de CSS no site.

Solução

A solução definitiva será disponibilizada na próxima versão do sistema. Enquanto ela não é publicada, siga os passos abaixo para resolver o problema:

  1. Acesse o Latromi Client com um usuário que tenha papel de Administrador.
  2. Abra o menu Desenvolvimento → CSS Público.
  3. Adicione o código abaixo e em seguida clique no botão Salvar.
    .DynamicForm :not(.tooltip-button.text-icon)  {
        pointer-events: auto !important;
    }
    
  4. Acesse o Latromi Web com um usuário que tenha papel de Administrador.
  5. Na página inicial, clique no link “Recarregar Configurações”.
    image
1 Curtida

Este problema foi resolvido no Latromi Web v3.5.271.

Ao acessar um Formulário Dinâmico usando iPad ou iPhone, todos os campos ficam “bloqueados”, sem responder aos cliques do usuário e sem receberem foco para digitação.