Como localizar no Client um Objeto usado no Site?

Algumas vezes, estamos utilizando um objeto (uma Consulta ou Formulário) no site e gostaríamos de abrir este mesmo objeto no Latromi Client, para fazer alguma modificação ou somente ver como foi desenvolvido.

O problema é que se existirem muitos objetos criados, vai ficar difícil para você encontrar o que precisa procurando apenas pela descrição do objeto.

Para casos como este, existe um pequeno utilitário no site, disponível apenas para usuários com perfil de Administrador ou Desenvolvedor. Trata-se de um botão oculto, que quando clicado copia o “Código de Atualização” do objeto para a área de transferência.

O “Código de Atualização” é um código extenso e único globalmente. Ou seja, se o objeto for exportado para outro ambiente, ele receberá um novo Id Numérico, mas o código de atualização continuará sendo o mesmo.

Formulário

Para copiar o código de atualização de um Formulário, posicione o mouse sobre o canto inferior esquerdo do mesmo (no limite das bordas).

Clique no botão image para copiar o código de Atualização do Formulário.

Consulta

Para copiar o código de atualização de uma Consulta, posicione o mouse sobre o canto inferior esquerdo da mesma (depois do rodapé, barra de rolagem ou bordas da tabela).

Clique no botão image para copiar o código de Atualização da Consulta.

Localizando Objeto no Client

Agora que você já copiou o Código de Atualização do objeto, basta seguir os passos:

  1. Acessar o menu Ferramentas → Procurar objetos do Latromi Client ou simplesmente pressionar Ctrl + F

    image

  2. Na tela que será aberta, cole o valor que está na área de transferência no campo de pesquisa da coluna “Código de Atualização”:

  3. Para finalizar, dê um duplo-clique na linha filtrada para abrir o Objeto.

1 Curtida