Primeiro Acesso

Este tópico traz as ações que devem ser realizadas logo após a instalação do Latromi.

As instruções para realizar a instalação podem ser conferidas nestes tópicos, conforme o cenário:

Visão Geral

O Latromi é divido em duas partes:

Temos o Latromi Client, um programa desktop onde os desenvolvimentos são feitos; Onde as aplicações são Criadas.

E temos o Latromi Web, uma aplicação web onde as aplicações desenvolvidas são consumidas pelos usuários finais.

As alterações realizadas através do Latromi Client são refletidas imediatamente no Latromi Web, proporcionando agilidade no processo de desenvolvimento.

Iniciando o Latromi Client

Para abrir o programa, localize o atalho na área de trabalho:

image

Ao abrir o Latromi Client pela primeira vez, será exibida uma tela para informar a URL da instância do Latromi Web que você deseja conectar.

Copie a URL do site até o segmento “/web” como mostra a imagem a seguir:

image

E depois cole a URL na tela “Configurações Locais do Aplicativo”, exibida no Latromi Client:

Em seguida, informe as suas credenciais para autorizar o acesso a instância.

Se for uma instalação nova, as credenciais serão:

  • Usuário: admin
  • Senha: admin

É importante trocar a senha após o primeiro acesso. Para trocar a senha, acesso o Latromi Web após fazer o registro do produto.

Será necessário informar usuário e senha novamente, dessa vez, como parte do fluxo padrão de acesso ao programa:

Se o produto ainda não foi registrado, a tela de Registro de Produto será exibida:

image

Informe a Chave de Licença do Produto, e clique em Next.

Pronto!

Você não precisa digitar todos o 4 segmentos da chave do produto. Basta colar a chave inteira dentro do primeiro segmento, que o sistema se encarrega-rá de separar.

Iniciando o Latromi Web

Após fazer a instalação do Latromi Web (Server Installer) você será redirecionado automaticamente para a página de autenticação da plataforma.

A credencial padrão para acesso é:

  • Usuário: admin
  • Senha: admin
É importante trocar a senha após o primeiro acesso.

Se for uma instalação nova, e você ainda não tiver feito o registro do produto, vai receber a mensagem abaixo:

Chave do produto não informada. Verifique as configurações do sistema

Isso ocorre, porque é necessário fazer o registro do produto antes de usá-lo. Para fazê-lo, você precisa abrir o Latromi Client, conforme explicado no passo anterior.

1 curtida