Bom dia,
Estou com problema após a reinstalação do Crystal Reports (2020), ocorre o erro em anexo.
Olá Fernando!
O Runtime do Crystal utilizado pelo sistema varia conforme a arquitetura do Pool de Aplicativos.
Se o Pool está marcado para funcionar em 32-bits, ele vai utilizar o Runtime 32-bits do Crystal Reports, senão ele vai utilizar o Runtime 64-bits.
Abaixo estão os Runtimes utilizados pelo Latromi:
Você pode revisar no painel de controle do Windows se o Runtime correto está instalado.
Fernando,
Por padrão, quando o WSApp é instalado, ele é configurado para 32-bits para aumentar o nível de compatibilidade com os Drivers ODBC.
Se você mudou a configuração para 64-bits, precisa verificar se o Driver ODBC informado no cadastro da conexão também é 64-bits.
Você pode verificar no cadastro da conexão do Latromi Client, qual Driver ODBC está sendo utilizado na conexão usada no Relatório.
Para conferir a arquitetura do Driver, você pode fazer o seguinte:
-
Para saber se é 64-bits, execute
c:\Windows\System32\odbcad32.exe
e verifique se o Driver é listado ao tentar cadastrar uma nova conexão. -
Para saber se é 32-bits, execute
c:\Windows\SysWOW64\odbcad32.exe
e verifique se o Driver é listado ao tentar cadastrar uma nova conexão.
Se quiser manter a configuração original em 32-bits, faça a reinstalação do Runtime 32-bits do Crystal Reports pois a instalação do Crystal Reports 2020 pode ter sobrescrito algum registro do Windows necessário.
Funcionou, muito obrigado!!!