Mover a instalação para outro servidor

Migração de Servidor de Banco de Dados

Para migrar o banco de dados do sistema para outro servidor, siga os passos abaixo:

  1. Faça um Backup do banco de dados PostgreSQL usado pela programa. Por padrão, o nome do banco de dados é “latromi”, mas este nome pode ser sido modificado na instalação. Você pode verificar o nome e servidor de banco de dados no arquivo “config.xml”, presente na pasta raiz do site.

  2. Restaure o backup no novo servidor.

  3. Atualize o arquivo “config.xml”, presente na pasta raiz do site, com os dados de acesso ao banco no novo servidor.

  4. Reinicie o site no IIS.

Pronto, basta acessar o site para testar. Se algum erro ocorrer, o mais provável é que os dados de conexão informados no arquivo “config.xml” não estão corretos.

Cadastro de Conexões

Após a realização dos passos citados a cima, abra o LATROMI Client e atualiza os dados da conexão “LATROMI” no cadastro de conexões do sistema. Essa é a conexões usada nos objetos do LATROMI Tools, como por exemplo, a Consulta “Visualizador de Eventos”.

Migração de Servidor de Aplicação

Para migrar a aplicação para um servidor diferente, primeiro você precisa ter em mãos uma nova Chave do Produto. Solicite uma nova chave através dos canais de atendimento da Latromi.

Siga os passos abaixo para fazer a migração:

  1. Siga as instruções de instalação a seguir, mas informe os dados do banco de dados existente ao invés de criar um novo:

  2. Após a instalação, abra o LATROMI Client e acesse o menu Ajuda → Registro do Produto

  3. Informe a nova Chave do Produto, e em seguida clique em Next e depois em Finish.

Período de Homologação

A Chave do Produto, quando registrada no sistema, fica gravada no banco de dados e vinculada ao servidor onde o site está hospedado. Então, tenha em mente que não é possível manter duas instâncias do sistema simultaneamente usando o mesmo banco de dados.

Se for necessário homologar o novo servidor e manter o servidor antigo ativo durante este processo, será necessário instalar o sistema usando uma cópia do banco do Latromi, ao invés de instalar usando o banco original (produção).

Quando a homologação estiver concluída, siga os passos abaixo para apontar o sistema para o banco de dados original:

  1. Altere o arquivo “config.xml” que fica na pasta raiz do site com os dados do banco de dados original.

  2. Reinicie o site no IIS.

  3. Abra o LATROMI Client e acesse o menu Ajuda → Registro do Produto

  4. Informe a mesma Chave do Produto usada na homologação, e em seguida clique em Next e depois em Finish.

O banco de dados usado para homologação pode ser ser descartado no final do processo.

1 curtida