Lookup em Formulário - Preenchimento de vários campos

Pessoal, estou realizando umas modificações em algumas telas nossas, e me deparei com o seguinte problema:

Criei um Browser, onde estão as informações de Série, filial, unidade, numero e pagador do frete.

No formulário, criei o lookup para buscar o CT-e.
O problema, é que não consigo vincular aos outros campos para que preencha o restante, tipo série, filial, unidade etc.

Olá, @Eduardo!

Para executar o comportamento desejado, será necessário utilizar o evento PopupItemSelected, que é disparado automaticamente sempre que um registro é selecionado no componente Lookup.

No procedimento vinculado a esse evento, adicione na lista de argumentos os nomes das colunas que você deseja capturar para preencher os campos do seu formulário.

Após declarar as colunas nos argumentos do evento, basta adicionar uma ação para preencher os campos do formulário utilizando a marcação do argumento correspondente.

Boa tarde!

Diego, consegue me mandar algum exemplo? Não compreendi perfeitamente a explicação.

Boa tarde!

Diego, na verdade o que faltava aqui eram os argumentos… Cadastrei eles, e agora está funcionando normalmente! Obrigado!

Maravilha, @Eduardo!

Para apoiar em desenvolvimentos futuros adicionamos a documentação sobre o campo na comunidade também:

Ao poucos seguimos adicionando outras documentações semelhantes para os demais campos e recursos da plataforma, assim apoiando os desenvolvedores no dia a dia de criação com a plataforma.

1 curtida