Trocar cor do rodapé de consulta via CSS

Bom dia,

Estou tentando alterar a cor do rodapé de uma consulta através do CSS público. Identifiquei a classe inspecionando o objeto no navegador, modifiquei o css público mas a mudança não aconteceu.

Olá @Rafael

Seja bem vindo a comunidade!

Imagino que você tenha usado um código CSS como este:

.footer-color .rgFooterWrapper {
    background: #2f9cf4;
}

Neste caso, o problema seria a prioridade dos seletores. O estilo não está sendo aplicado porque o seletor CSS usado no estilo anterior é mais específico do que o seletor que você adicionou.

Existem duas soluções: Usar um seletor tão (ou mais) específico do que o primeiro, ou usar o palavra-chave !important:

.footer-color .rgFooterWrapper {
    background: #2f9cf4 !important;
}

A seguir alguns links com mais detalhes sobre os assuntos abordados neste tópico:

Opa,

Obrigado pelo retorno, consegui aplicar a cor utilizando sua sugestão.

1 curtida

Boa noite,

Como havia dito, consegui resolver o problema porém surgiu uma complicação. Consegui estilizar os rodapés de consultas presentes em um formulário, porém não consigo alterar o rodapé de uma consulta filha chamada ao clicar em um botão de uma consulta desse formulário.

Como pode ver, a barra de título da consulta e o contorno da tela eu consegui mexer tranquilamente, porém o conteúdo dessa janela está dentro de uma tag iframe (sem id inclusive) e estou com dificuldade de acessá-lo.

Sabe me informar qual o melhor modo de alterar via css o conteúdo de consultas externas?

Olá @Rafael!

Para usar o seletor CSS neste caso, a janela que você está abrindo precisa ser um objeto independente (Consulta ou Formulário).

Se no link você estiver abrindo a sub-query de uma Consulta (referência interna) você não terá um seletor CSS que possa ser usado.

Mas se você estiver abrindo outra Consulta, basta informar a mesma classe CSS nas configurações dela para que o seletor funcione.

Oi,

O link é para uma consulta independente mesmo:

Declarei a classe para alteração da cor do rodapé nas configurações dela:

No formulário em questão, adicionei o código css:

/* Rodapé das consultas */
.footer-color .rgFooter td {
   background: #004c8c !important;
   border-color: #0f5fa3 !important;
   font-size: 15px !important;
   color: #FFFFFF !important;
   font-weight: bold;		
}

Para as consultas padrão do formulário a alteração foi um sucesso:

Porém nessa que abre pelo link não funcionou:

Acho que este é o problema. Quando você abriu o tópico, você disse que estava usando o CSS Público, mas agora você está usando o CSS do Formulário.

O CSS do Formulário só vai reagir aos elementos que estão dentro daquele Formulário, neste caso as Consultas que foram estilizadas. Como você mesmo percebeu ao abrir uma Janela, o conteúdo dela é carregada em um Iframe, ou seja, é outro documento com outro escopo de CSS.

Para compartilhar as definições de estilo entre o Formulário e as Consultas que serão abertas de dentro dele, você precisa usar o CSS Público.

Lembre-se que após alterar o CSS Público é necessário clicar no link "Recarregar Configurações" ou fazer Logon novamente para que as alterações entrem em vigor.

Opa, agora sim consegui. Eu tinha testado o código no css público, mas não cliquei para “recarregar as configurações”, por isso não funcionou. Obrigado!