Timeout em Relatório do Caixa Web Globus

O Relatório Consulta Prestação de Contas Pendentes de Acertos - Por Tipo de Pagamento, o mesmo ao gerar 365 e após selecionar apenas 363, o sistema da timeout e não busca a informação

Olá, tudo bem @AlexCampos?

Seja bem vindo a nossa comunidade!

É importante você saber que aqui, dificilmente teremos conhecimento sobre a aplicação que você está usando. Mas se a aplicação foi desenvolvida com a Plataforma Latromi, vamos tentar descobrir o problema!

Dito isso, preciso que você forneça mais informações, como por exemplo:

  • Screenshots da Página em questão.
  • Screenshots da mensagem de erro.
  • Qual tipo de banco de dados você está utilizando.
  • Quanto tempo a Query leva para retornar, quando executada diretamente no banco de dados.

o tempo estimado é de 4 horas é não traz nenhum resultado, da timeout

Obrigado @AlexCampos!

Os prints ficaram muito pequenos. Pode enviar o último (onde aparece a mensagem) separadamente?

Além do mais, 4h é muito tempo. Veja essa modificação realizada na plataforma em
2022-03-23T03:00:00Z, na versão 3.5.351:

O tempo limite de execução das páginas do ASP.NET (executionTimeout) ajuda a manter a aplicação saudável, abortando requisições muito longas, que estejam causando bloqueios e consumindo recursos indevidamente. No LATROMI, essa “limitação” havia sido removida em determinado momento, para permitir a execução de relatórios muito lentos. Agora, estamos restabelecendo os limites de execução, que serão de 30 a 60 minutos.

Bom dia Alex!

A Query também é executada no momento do filtro.

Como eu havia mencionado, o timeout do Latromi varia entre 30 e 60 minutos. Se estiver passando deste tempo, não vai executar.

Como alternativa, você pode tentar habilitar a Paginação SQL da Consulta.

Para isso, siga os passos:

  1. Certifique-se de que o SGBD esteja informado no cadastro da Conexão.

  2. Habilita a opção “Paginação SQL” nas configurações da Grid.

A paginação SQL está implementada apenas para os SGBDs PostgreSQL, SQL Server e ORACLE.

Se a Paginação SQL não resolver, o recomendado é otimizar essas Queries, garantindo que os índices corretos estejam sendo utilizados nas clausulas WHERE e JOIN, ou então, usar uma abordagem com um conjunto de dados que já tenha sido consolidado por uma rotina separada.

Bom dia Daniel,

As ações informadas no tramite anteior, foram realizadas, porém internamente tivemos um resulado positivo, porém no cliente não.

Informo que nossa consulta é eficiente na 1° filtragem, resgatando os 365 dias, totalizando 1103 registros de forma rápida.

Porém na segunda filtragem é que o sistema trava. Demostrando que não se trata da nossa Quary, mas sim algo no componente da ferramenta Latrami.

Poderia nos auxiliar

Bom dia Daniel,

Alguma posição a respeito do tramite acima?

Bom dia @AlexCampos.

Qual seria o SGBD utilizado?

E se puder me encaminhar no chat privado a consulta SQL utilizada.

Boa noite Diego, foi enviada as informações solicitadas no tramite de 19/03/2025 às 12:42, poderia verificar por gentileza.

Bom dia Diego,

Algum retorno?

Bom dia, @AlexCampos.

Estamos analisando o cenário para entender as possíveis soluções.

Para isso, poderia nos enviar alguns prints da tela de consulta onde o código está sendo utilizado? Seria ideal que o print incluísse informações como configurações da grid, parâmetros e restrições aplicadas no objeto de consulta. Isso nos ajudará a identificar melhor qual é a solução ideial para o cenário.