Referência de objeto não definida (Layouts do Formulário)

Boa tarde!

Após atualização, quando é realizado algum ajuste de layout, tela apresenta erro.
Eu tentei com resolução de notebook, e em branco (opção remover).

Oi @Deia

Aparece alguma informação referente a este erro no Visualizador de Eventos?

Ou nos arquivos de log, na pasta App_Data\Logs do site? O log pode estar diretamente na pasta raiz ou na pasta Users\Nome_do_usuario.

Boa tarde!

Após atualizar o LATROMI Client para a versão 3.5.331, erro não foi mais apresentado no site.
Obrigado.

1 curtida

Boa tarde, estou encontrando o mesmo erro, mesmo após atualizar o LATROMI Client para a versão 3.5.331. Tentei encontrar no visualizador de eventos, porém não houve nenhum log desse erro.

@gustavo.cazarotto, abra o Formulário na versão atualizada do Client, faça alguma alteração no Layout (disposição) dos campos, confirme e salve. Veja se problema persiste após realizar esses passos.

Olá boa tarde!

Meu colega me relatou que, para contornar o erro, adicionou uma resolução de 1300 x 700, pois em branco dava o erro já mencionado.
E quando é definido uma largura para um campo Lookup, quando entra em Configurar Layout, mostra a largura antiga. Ele está na versão 331.

1 curtida

Com a nova opção de definir múltiplas configurações de layouts com base na resolução do dispositivo, ao alterar as dimensões diretamente nas propriedades do campo (fora da janela de layout), essas alterações não serão mais refletidas no layout. Ao invés disso, as dimensões dos campos são salvas diretamente na definição do layout, junto com as posições X e Y.

Isso se tornou necessário para manter a independência das configurações de cada layout. Por exemplo, agora é possível configurar uma largura menor para um campo quando ele for exibido em uma tela pequena, e deixá-lo largo quando for exibido em uma tela grande.

As propriedades de Altura e Largura, quando especificadas fora da janela de Layout, só terão efeito quando o tipo de Layout utilizado for Empilhado.

2 curtidas