Ocultar campos de acordo com parâmetros

Incluir uma funcionalidade nativa do Latromi que consiga ocultar/mostrar campos de acordo com um parâmetro passado por um input.

Exemplo:

Na janela acima os campos em vermelho são habilitados apenas quando a cultura selecionada é igual a “Soja”. Acho que ficaria mais interessante esse painel mostrando apenas os campos referente à cultura. (até por que nessa aba em específico tem “poucos” campos, na aba de Fertilidade por exemplo ficam vários campos habilitados e desabilitados, gerando uma desorganização pro usuário)

**Sei que tem como resolver esse problema com JS externo, mas acho que seria interessante ter uma funcionalidade dentro do Latromi.

Olá @rafael.mainieri!

Obrigado pela sugestão!

O Latromi já oferecer meios de ocultar campos dinamicamente em um formulário. Basta testar logicamente um parâmetro ou valor obtido do banco de dados com a instrução (IF), e quando for verdadeiro, chamar a ação “Ocultar Campos”, marcando os campos que deseja ocultar.

O que ainda não tem na plataforma, é a opção de ocultar o grupo inteiro, onde os campos estão inseridos. No seu exemplo, seria o grupo chamado “Soja”. É sobre isso que você se refere?

1 curtida