Boa noite, tudo bem?
Estou usando o filtro avançado em uma consulta, mas quando clico nos três pontinhos e o filtro abre, ele fica cortado como pode ser visto na imagem abaixo:
Ativei para a consulta abrir maximizada, mas mesmo assim segue da mesma forma.
Poderiam me ajudar nesta questão?
Olá @joaosilva, tudo bem?
Confirme por favor qual é resolução do seu monitor, e se você está usando um Zoom maior do que 100% no navegador.
Boa tarde, tudo certo?
Minha resolução seria esta:
E no navegador está com o zoom padrão:
Boa tarde @joaosilva,
Vamos testar reduzir um pouco a escala do sistema operacional, por exemplo, de 150% para 125%/100%
Bom dia, tudo bem?
Não cheguei a alterar a resolução, mas agora está funcionando certinho quando a consulta está maximizada, antes não funcionava nem nesta forma.
Boa noite, tudo bem?
Novamente ocorreu o mesmo problema, notei que quando abro o painel pelo notebook o filtro fica cortado, mas se eu por exemplo abrir diretamente em um monitor, que é maior, fica correto.
Testei oque comentou anteriormente referente a escala do sistema operacional e realmente, se eu reduzir ela para 125% abre o filtro corretamente sem cortar.
Entretanto o windows por padrão utiliza a escala em 150% e inclusive é oque ele recomenda utilizar.
Teria alguma outra forma de resolvermos?
1 curtida
Bom dia, @joaosilva.
O ajuste da escala seria a solução mais prática para a situação. Quando a escala está muito alta, acaba atingindo o valor mínimo, para não desconfigurar o layout do componente. Então reduzi-la é um ajuste rápido para a situação.
Outra opção um pouco mais complexa para o caso seria adicionar um CSS público que adicione uma barra de rolagem no componente, por exemplo:
@media screen and (max-height: 600px) {
.RadMenu.RadMenu.RadMenu_Context.RadMenu_Context {
height: 100% !important;
overflow-y: auto !important;
overflow-x: hidden !important;
top: 0 !important;
padding-right:12px;
}
}
1 curtida