Extrator de Arquivo - Nenhum arquivo encontrado

Estou enfrentando alguns problemas com o extrator aqui no ambiente de desenvolvimento, sei que a pouco tempo teve uma intercorrência referente ao extrator, a principio o nosso ambiente já estava atualizado com a correção anterior, mas ainda está apresentando erro. Não é somente nessa tela que está apresentando o erro, outras com extrator que funcionavam também estão dando erro e apresentando os mesmos logs.

Comando rodando no extrator

Rodando direto no banco

Log dos eventos

Log completo:

Desde já agradecemos

Boa Tarde @lucasreis!

Seja bem vindo à nossa comunidade!

O problema que estava ocorrendo no Extrator de Arquivos em versões anteriores não está relacionado a situação “Nenhum arquivo encontrado”.

Este erro ocorre quando o comando SQL usado para retornar os dados do arquivo não encontra nenhuma linha. Embora você esteja executando o comando SQL e encontrando o resultado, pode ser que algo esteja mal configurado no Extrator de Arquivos.

Você já verificou como este comando está sendo registrado no Log da tela “Visualizador de Eventos”? Para gerar esta informação de depuração, maque a opção habilitar log no menu e execute o Extrator de Arquivos:

image

Boa tarde, sim, anexei na mensagem inicial o log dos eventos, está dando erro na pipeline, já até mudei o tipo de retorno e a query, mas continua dando erro na pipeline nos visualizador de eventos, e retornando em tela que nenhum arquivo foi retornado.

Verifique se o Extrator de Arquivo está usando a mesma conexão usada no teste via SQL. Pode ser que ele esteja apontando para outra conexão.

Se a conexão estiver correta, por favor, adicione screenshots da configuração do extrator de arquivos.

Não consigo adicionar mais imagens.

“Ocorreu um erro: Desculpe, novos(as) usuários(as) só podem inserir um item de mídia incorporado em uma postagem.”

Segue o código fonte:

{
  "displayName": "Log XML Natura ",
  "settings": {
    "stopOnError": false,
    "httpCacheDuration": 0
  },
  "parameters": [
    {
      "name": "nEnvioRetorno",
      "description": "1 - Envio; 2 - Retorno",
      "dataType": "Number"
    },
    {
      "name": "nIdIntegracaoNatura",
      "description": "id da tabela integracao.integracaonatura",
      "dataType": "Number"
    }
  ],
  "dataSources": [
    {
      "name": "Dados",
      "db": {
        "connectionId": "CON581A7E25DBE94A0EB18ACF55C63A7B60081",
        "connectionName": "AvaCorp-i",
        "sql": [
          "SELECT",
          "    TO_CHAR(COALESCE(integracao.integracaonatura_log.dtinc),'YYYYMMDDHH24MISS')||'_XML_NATURA_ID_'|| integracaonatura_log.id ||'_'|| CASE WHEN {?PARAM.nEnvioRetorno} = 1 THEN 'ENVIO' ELSE 'RETORNO' END ||'.xml' AS nomearquivo",
          "    ,CASE WHEN {?PARAM.nEnvioRetorno} = 1 THEN integracaonatura_log.xmlenvio ELSE integracaonatura_log.xmlretorno END AS arquivo",
          "FROM integracao.integracaonatura_log",
          "WHERE integracao.integracaonatura_log.idintegracaonatura = {?PARAM.nIdIntegracaoNatura}"
        ]
      },
      "members": [
        {
          "name": "nomearquivo",
          "dataType": "String",
          "dotNetType": "System.String"
        },
        {
          "name": "arquivo",
          "dataType": "String",
          "dotNetType": "System.String"
        }
      ]
    }
  ],
  "sources": [
    {
      "name": "Origem",
      "dataSourceName": "Dados",
      "plainText": {
        "content": "{Dados.arquivo}",
        "name": "{Dados.nomearquivo}",
        "encoding": "UTF-8"
      }
    }
  ]
}

O Extrator de Arquivos para estar correto.

Por favor, adicione um screenshot da chamada do link na Consulta, com a associação dos parâmetros (há ajustei o seu nivel de confiança no forum para conseguir fazer upload das imagens).

link:

Query da consulta:

Bom dia Lucas!

Não consegui encontrar nada de errado com base nas informações que você forneceu :frowning:

Por favor, crie um ticket para nossa equipe verificar mais de perto, identificando a sua empresa e referenciando este tópico.

Para criar um ticket, acesse https://latromi.freshdesk.com/

Olá @lucasreis!

Consegui simular este mesmo problema utilizando o recurso Application Proxy para substituir algumas propriedade da conexão de banco de dados por Variáveis Globais.

As Variáveis Globais não estavam sendo carregadas nessa operação, o que acabava gerando dados inválidos na conexão e por consequência um erro ao tentar conectar o banco de dados.

Neste cenário, caso a opção “Interromper o processo se ocorrer erro” estivesse habilitada no Extrator de Arquivos, ao invés de mostrar o erro, era exibida a mensagem “Nenhum arquivo encontrado”.

image

A solução para este problema foi publicada ontém:
LATROMI Web Versão 3.5.468