Bom dia!
Estou tentando exportar o excel e fazer o envio por e-mail, segui um tópico que já tem aqui na comunidade e consegui enviar, porém o excel acaba enviando em branco. Quando seleciono uma consulta (que não tem um formulário) no extrator de arquivos ele vai certo com as informações, mas o que eu quero enviar é um relatório sobre comissões, então preciso selecionar o mês e o vendedor e após isso enviar esse excel.
Bom dia, @Gabriela
Existem algumas possibilidades para deixar dinâmico o preenchimento das informações dos parâmetros no objeto de consulta que está sendo chamado no extrator de arquivos, sendo algumas sugestões:
- Adicionar uma fonte de dados para o objeto do extrator de arquivos, que conterá as informações de filtro.
- Adicionar ao extrator de arquivos os parâmetros que irão ser repassados na origem
Exemplo com fonte de dados
- Adicione uma fonte de dados ao projeto, que conterá os filtros que serão usados.
- Na origem selecione a fonte de dados criada. E adicione as colunas que serão usadas para filtragem.
Exemplo com parâmetros
- Adicione os parâmetros que serão usado para o filtro.
- Adicione na origem os parâmetros criados.
Observação: Caso a consulta, que o extrator de arquivos esteja puxando os dados, tenha algum parâmetro obrigatório e ele não seja informado, a planilha gerada não conterá os dados.