Erro no Upload de imagens (ORA-01460)

Bom dia.
Estou tendo problemas na hora de fazer upload de imagens para o BD. Algumas imagens sobem, mas uma boa parte das que testei tive esse erro. O erro independe do formato, até onde eu vi, algumas imagens que o upload foi feito eram png, e outras que davam erro também eram png. Os tamanhos também são menores do que o limite de tamanho.

Captura de tela 2022-03-17 095326

Sabe me dizer o que poderia ser?

Obrigado!

1 curtida

Cheguei a conclusão que provavelmente é o tamanho da imagem. Está aceitando imagens menores que 30Kb mais ou menos. Maiores que isso não.
O Tamanho Máximo no Latromi está 4096.

Olá @augustonegromonte!

Por favor, compartilhe o comando SQL utilizado para salvar o arquivo e o tipo de dados das colunas envolvidas.

Opa, esqueci desse detalhe, Daniel.

Segue o código utilizado:

image

CONTEUDO era um campo BLOB, depois de algumas pesquisas alterei para CLOB mas permaneceu o mesmo erro.

Daniel, vi como estava o INSERT de outro formulário.
Tirei o BEGIN END; e voltei o campo para BLOB e agora está funcionando!

Obrigado pela atenção!

1 curtida

Essa deve ser uma limitação do conector ODP.NET. O mesmo ocorre com o conector Npsql do PostgreSQL.

Indo um pouco mais a fundo na parte técnica, o caso é que estes conectores parecem não trabalhar muito bem com a cominação “Bloco Anônimo” + “Parâmetros”, e no Upload, o conteúdo binário do arquivo (ByteArray) é enviado através de um parâmetro para o DbCommand, ao contrário do resto do sistema, onde os valores dos campos são substituídos no comando SQL antes dele ser enviado ao DbCommand.

Os parâmetro são usados no upload para deixar a cargo de cada conector formatar o valor dos dados binários conforme o tipo de banco de dados antes de executar o comando.

3 curtidas

Legal! Obrigado pela explicação Daniel!

1 curtida