Erro na autenticação do Latromi Client v3.5.257

Problema

Ao tentar fazer a autenticação no Latromi Client v3.5.257, ocorre o erro:

Exceção do tipo ‘System.Exception’ foi acionada.

Causa

Nessa versão havia um erro no consumo dos serviços que ficam no site, tais como Autentication.svc e SettingsProvider.svc, e estes serviços são consumidos durante a autenticação.

Solução

A solução para este problema foi publicada na versão seguinte, a 3.5.258. Basta atualizar o Latromi Client e o problema não ocorrerá mais.

Porém, as atualizações são verificadas somente após a autenticação no sistema. Neste caso, é necessário fazer uma atualização manual, ou aguardar as atualizações automáticas.

Atualização Manual

A atualização manual pode ser feita via linha de comando, seguindo os passos a seguir:

  1. Certifique-se de que o serviço LATROMI Installation Service esteja em execução no Computador.
  2. Faça uma chamada do executável do Latromi Client no Prompt do Windows passando o parâmetro /update. Por exemplo:
    %PROGRAMFILES%\LATROMI\Client\LatromiClient.exe /update
    

Atualização Automática

A atualização automática (quando habilitada) é executada uma vez por dia. É possível forçar uma verificação de atualizações, mas este procedimento vai atualizar todas as instâncias de Latromi Client e Latromi Web instaladas no computador, por isso tome cuidado!

Para forçar a atualização, siga os passos abaixo:

  1. Certifique-se de que o serviço LATROMI Installation Service esteja em execução no Computador.
  2. Abra o editor de configurações do serviço no caminho abaixo:
     %PROGRAMFILES% (x86)\LATROMI\Installation Service\AutoUpdateSettings.exe
    
  3. Clique no botão Atualizar Agora:
    image