Problema
Ao tentar fazer a autenticação no Latromi Client v3.5.257, ocorre o erro:
Exceção do tipo ‘System.Exception’ foi acionada.
Causa
Nessa versão havia um erro no consumo dos serviços que ficam no site, tais como Autentication.svc
e SettingsProvider.svc
, e estes serviços são consumidos durante a autenticação.
Solução
A solução para este problema foi publicada na versão seguinte, a 3.5.258. Basta atualizar o Latromi Client e o problema não ocorrerá mais.
Porém, as atualizações são verificadas somente após a autenticação no sistema. Neste caso, é necessário fazer uma atualização manual, ou aguardar as atualizações automáticas.
Atualização Manual
A atualização manual pode ser feita via linha de comando, seguindo os passos a seguir:
- Certifique-se de que o serviço LATROMI Installation Service esteja em execução no Computador.
- Faça uma chamada do executável do Latromi Client no Prompt do Windows passando o parâmetro
/update
. Por exemplo:%PROGRAMFILES%\LATROMI\Client\LatromiClient.exe /update
Atualização Automática
A atualização automática (quando habilitada) é executada uma vez por dia. É possível forçar uma verificação de atualizações, mas este procedimento vai atualizar todas as instâncias de Latromi Client e Latromi Web instaladas no computador, por isso tome cuidado!
Para forçar a atualização, siga os passos abaixo:
- Certifique-se de que o serviço LATROMI Installation Service esteja em execução no Computador.
- Abra o editor de configurações do serviço no caminho abaixo:
%PROGRAMFILES% (x86)\LATROMI\Installation Service\AutoUpdateSettings.exe
- Clique no botão Atualizar Agora: