Erro ao verificar atualizações do Latromi Client

Erro

No Latromi Client, ao faz a autenticação ou acessar o menu Atualização → Verificar Atualizações ocorre o erro:

Erro na Atualização
Não foi possível verificar as atualizações. Verifique se o serviço LATROMI Installation Servive está em execução.

Em versões mais antigas do Latromi Client, este erro também pode ser apresentado da seguinte forma:

Error
Não foi possível atualizar.
Não foi possível a conexão com net.tcp://localhost:49356/LatromiInstallSVC/AppUpdater/. A tentativa de conexão durou pelo período de tempo de 00:00:04.0117749. Código de erro TCP 10061: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:49356.

image

Causa

A atualização do sistema (Client ou Site) é feita através do Serviço LATROMI Installation Service. Este serviço é instalado junto com o sistema. O erro ocorre porque o sistema tenta acessar o serviço, mas o mesmo está parado.

Solução

A solução do problema é simples. Basta iniciar o serviço que está parado. Para isso abra o menu executar do Windows pressionando WINDOWS + R, em seguida digite services.msc e pressione ENTER. Localize o serviço chamado LATROMI Installation Service, clique o botão direito do mouse e em seguida na opção Iniciar.