Erro ao adicionar arquivo RPT ao gerenciador de arquivos

Bom dia,

Estou com o seguinte erro quando tento upar um arquivo .rpt ao gerenciador de arquivos:

erro

Após o erro o arquivo até aparece upado porém não carrega os parâmetros do relatório:

Para outros tipos de arquivo o funcionamento está normal

Bom dia @Rafael!

Essa URL que aparece na mensagem é responsável pelo processamento do arquivo RPT. Ela precisa ser acessível do computador onde o Latromi Client está sendo executado.

O endereço padrão deste serviço é o mesmo do site, só muda o final.

Por exemplo, se o endereço do Latromi Web for:

Provalmente o endereço base do serviço será:

Para alterar o endereço do serviço, acesse o menu Configurações → Configurações do sistema, aba “Serviços”.

Mas lembre-se, que deve ser informado apenas o endereço base (até /wsapp), e não o endereço completo (aé .svc)

Obrigado @daniel.giacomelli, funcionou.

Agora a dúvida que eu realmente tenho é se seria possível utilizar essa abordagem para fazer o download em lote dos arquivos

Tenho uma tela que lista todos afretamentos de uma placa por exemplo. Utilizando esse recurso consegui incluir um botao para fazer o download individual do pdf de cada um:

A necessidade seria poder baixar todos selecionados de uma vez. Como os afretamentos não são arquivos salvos no banco, apenas geram na hora com o report, imaginei que o extrator de arquivos do latromi (que permite o download em lote) não seria uma opção.

Existe algum modo para eu conseguir criar essa funcionalidade e qual seria a melhor abordagem?

O seu palpite estava correto Rafael. A solução é usar o Extrator de Arquivos.

Você terá que adicionar uma Fonte de Dados listando os documento que deseja exportar, selecioná-la em um item de Origem configurado com tipo “Objeto” e depois fazer a associação dos parâmetros.

Bom dia Daniel,

Consegui implementar a funcionalidade mas achei meio confuso e gostaria que tu avaliasse se fiz do jeito mais adequado:

Primeiro criei uma consulta que apenas chama o relatório RPT que quero gerar com os parâmetros da consulta:

Após isso, no extrator de arquivos utilizei essa consulta como origem passando os valores da query da fonte de dados:

Na tela final, ao clicar em qualquer icone de download da tabela ele baixa todos os arquivos. Tentei criar um botão na barra superior da query pois seria mais adequado para essa funcionalidade porém esses botões não permitem chamar um extrator de arquivos:

Fez certo @Rafael!

Os passos são esses mesmos:

  1. Criar uma Consulta apenas para o RPT
  2. Colocar o SELECT que lista os documentos na Fonte de Dados do Extrator de Arquivos
  3. Fazer a associação dos parâmetros da Consulta com as colunas retornadas na Fonte de Dados

Quanto a chamada do Extrator de Arquivos no botão da Consulta, este recurso realmente está em falta. Para contornar esta situação, faça o seguinte:

  1. Crie um Formulário
  2. Adicione um botão para fazer o Download dos arquivos
  3. No evento Click do botão, chame a ação “Abrir URL”, usando o alvo “Mesmo Frame”. Informe a URL para download do Extrator de arquivos conforme essas instruções.

Por fim, você tem duas opções:

  • Chamar o Formulário no botão da Consulta
  • Incorportar a Consulta e filtros dentro do Formulário

Funcionou com essa alternativa, obrigado.

Mais uma dúvida: existe algum modo de avisar para o formulário que o extrator de arquivos concluiu a geração? Pergunto isso pq após a chamada do extrator e download do arquivo, o formulário continua “carregando” eternamente. Gostaria de ou encerrar o formulário ou que retornasse ao estado original com o botão aparecendo:

video

Outra questão: existe alguma limitação de capacidade para o extrator de arquivos? Esse relatório que estou usando parece ser bem pesado (cada documento tem 4 páginas) e o extrator não funcionou para mais de 50 documentos. Com 40 documentos levou cerca de 3min pra gerar.

Não há um evento que notifique o final da geração do arquivo. Uma solução para este caso poderia ser usar o alvo “Nova Aba” para abrir a URL e imediatamente depois, chamar a instrução de fechar o Form.

Não existe limite, mas se estiver demorando demais pode estar caindo em algum Timetout. No entanto o Timetou da aplciação é de 60 minutos.

Apareceu algum erro ao final do processo de 50 documentos?

1 curtida

Bom dia Daniel,

Na verdade deu certo, faltou paciência de esperar, mas funcionou para 50+ documentos também.

A solução da nova aba gostei também, obrigado