Enviar e Receber valores de um Formulário para uma Janela aberta por ele

Boa tarde!

tenho um formulário X, e nele tenho um botão que abre outro formulário na frente onde posso preencher algumas informações.
Neste formulário que abre por cima, gostaria de referenciar alguns campos, resultado de record ou variáveis do formulário que da origem a abertura desse outro, isso é possível?

A mesma coisa é poder usar informações deste segundo formulário, assim que fechar ele, no primeiro formulário.

att,

Nielson Santos

Olá @nielson.santos

Para passar informações ao Formulário que será aberto, você precisa usar os Parâmetros, e para acessar informações do Formulário que foi aberto, você precisar usar os Argumentos no evento Closed da janela.

Records e Variáveis não são acessíveis através das Janelas.

Para explicar como funciona, vou chamar de Form A o formulário principal e Form B o formulário que será aberto.

Form B

Vamos começar pelo Form B. Este é o Formulário que será aberto a partir do Form A, e vai receber um valor dele através de um Parâmetro.

Segue abaixo a estrutura do Form B:

Parâmetros

  • valorB: Parâmetro que será usado para passar um valor do Form A para o Form B.

Campos

  • campoB: Campo do tipo TextBox. Este campo será acessado pelo Form A quando a Janela for fechada.

Procedimentos

Form A

O Form A é o Formulário que vai chamar o Form B através de uma Janela, passando um valor para ele via Parâmetro e recebendo um valor dele quando a Janela for fechada.

Segue abaixo a estrutura do Form A:

Campos

  • campoA: Campo do tipo TextBox.
  • botao: Campo do tipo Button que será usado para abrir a Janela FormB.

Janelas

Procedimentos

  • botao_Click: Procedimento chamado no evento Click do botão. Neste procedimento, a Janela FomB será aberta, usando a instrução Abrir Janela.
  • FormB_WindowClosed: Procedimento chamado no evento WindowClosed da janela FormB.

    Perceba que neste Procedimento, foi criado um Parâmetro / Argumento chamado campoB, que é o mesmo nome do campo existente no Form B. Esta é a forma de acessar campos de um Formulário que foi aberto. Basta criar um Parâmetro no Procedimento com o mesmo nome do campo que deseja acessar, e referenciar o procedimento no evento WindowClosed da Janela.

Legal Daniel, vou tentar fazer desta forma, se tiver dúvidas entro em contato…Valeu