É possível deixar o layout dos formulários responsivo?

Olá pessoal, tudo bem?

Estou desenvolvendo alguns formulários, porém uma dificuldade que estou encontrando é adaptar ele de uma maneira fluida em multiplas telas de tamanhos e proporções diferentes (de celular até tv de 60 polegadas). Através do CSS do formulário eu conseguiria deixar a layout responsivo? Alguém ja fez isso e teria algum exemplo de código para compartilhar?

Abs.

1 curtida

Olá @Mauricio_Coproscki!

Seja bem vindo à comunidade!

O LATROMI ainda não oferece suporte à Layouts responsivos. No entanto este recurso já vem sendo discutido a bastante tempo, e há um grande interesse em adicioná-lo ao sistema.

Atualmente, se você precisar usar um Formulário em dispositivos móveis, tem que adaptar o tamanho para que caiba na tela do dispositivo.

Existem algumas técnicas que podem ajudar um pouco:

  • Usar o layout “empilhado” ao invés de “absoluto” no Formulário.
  • Ocultar algumas colunas de Grid apenas nos dispositivos móveis. Para isso basta desmarcar a propriedade com o ícone de um celular nas propriedades da Coluna.

Fora isso, alguns componentes já possuem um comportamento diferente quando utilizados em dispositivo móveis, de modo a facilitar o uso, como por exemplo:

  • Menu do sistema
  • Filtros da Grid
  • Campos de entradas de dados
3 curtidas

Muito Obrigado @daniel.giacomelli :grinning:

2 curtidas

Olá @Mauricio_Coproscki tudo bem?

Recentemente foi publicado um novo recurso que permite configurar layouts diferentes conforme a resolução do dispositivo.

Isso é bem útil para adaptar os Formulários para diferentes tamanhos de tela. Sugiro que você dê uma conferida: