Visão Geral
Neste tópico vamos apresentar como funciona a documentação dos objetos criados no Latromi.
Objetivo
O objetivo de elaborar uma documentação específica para consultas ou formulários criados na plataforma é o de auxiliar no preenchimento e utilização desses objetos, de modo que, em caso de alguma dúvida, o usuário tenha fácil acesso a essa ajuda.
Como Fazer
Existem duas maneiras de criar a documentação. A primeira é acessando diretamente a parte de Documentos. Outro modo para acessar a parte de Documentos é via Formulário Dinâmico.
Opção 1: No Latromi Client, na aba Desenvolvimento → Documentos, fica o modo de edição da documentação.
Opção 2: Na própria aba do Formulário Dinâmico, encontra-se a opção “Gerar documentação”. Selecione os itens que deseja exportar para o documento e clique em “Gerar”. Será criado um resumo de todas as funcionalidades do formulário e tópicos predefinidos para a edição.
Lembre-se que essa documentação serve para auxiliar o usuário. Portanto deve ser explicativa, clara e objetiva. Para auxiliar nesse processo, uma série de opções de formatações de texto estão presentes na barra de ferramentas, sendo possível inserção de imagens, destaques de texto, links para outros documentos e listas.
Ao final da edição, vincule o documento ao objeto desejado. Também é possível vincular a mais de um objeto, basta adicioná-los a essa lista.
Na barra inferior do objeto, aparecerá o link para a documentação elaborada.