Visão Geral
Para que o sistema operacional possa identificar as instâncias instaladas na máquina, é necessário gravar algumas informações de identificação no registro do sistema operacional. Esse processo normalmente ocorre durante a instalação de qualquer plataforma LATROMI. Por outro lado, o processo de desinstalação realiza a operação inversa: ele remove as informações do registro para confirmar a desinstalação de uma instância no sistema operacional.
Entretanto, no caso da instalação de uma instância sem variação de nome, ao gravar as informações no registro do sistema operacional, o sistema acaba registrando os dados de instalação na raiz de identificação do produto, em vez de armazená-los como um elemento filho desse produto.
Esse cenário causa um comportamento inesperado no desinstalador em máquinas com mais de uma instância instalada. Ao finalizar o processo de desinstalação de uma instância sem nome, o sistema remove as informações dela do registro para indicar sua desinstalação. No entanto, como a instância sem nome é registrada na raiz, o processo de desinstalação, em vez de remover apenas as informações da instância específica que está sendo desinstalada, acaba excluindo o registro de todas as instâncias associadas ao produto.
Obs.: ele não chega a desinstalar as demais instancia, somente deleta o registro do sistema operacional
Solução
Em caso de instância sem nome, deve somente limpar os parâmetros da chave no registro