Conectar banco de dados MariaDB

Boa tarde, estou com dificuldade de conectar meu banco de dados , o MariaDB, na plataforma de vocês , como que conecto? Sabem me dizer? Não ficou claro como conectar nos tutoriais.

Olá @Gustavo_Silva_Teixei!

Você já deu uma olhada neste tópico?
MariaDB - Instalação do conector .NET

Se sim, em qual ponto sentiu dificuldade?

1 curtida

Olha, verifiquei sim, e para mim está muito confuso, não sei por onde preciso começar, pois, já tenho o banco de dados instalado, e já instalei a plataforma de vocês para desenvolver, mas, não sei se tem como já vincular meu mariaDB na plataforma. Vocês não teriam uma aula apresentando a plataforma?

Ou até demonstrando como que faz esse vinculo no banco de dados com a plataforma?

Olá @Gustavo_Silva_Teixei

Vou tentar explicar como funciona a conexão com bancos de dados no Latromi:

A plataforma consegue consegue conectar em qualquer banco de dados, desde que o conecor .NET correspondete esteja registrado no Windows ou na aplicação.

Por padrão, o Window tem o conector do SQL Server registrado, e junto com o Latromi, vem o conector do PostgreSQL.

Para qualquer outro tipo de banco de dados, é necessário instalar o conector .NET correspondente no servidor. Exemplos: Oracle, MySql, IBM DB2 e MariaDB.

Alguns provedores de banco e dados disponibilizam um instalador que facilita todo o processo, outros disponibilizam a instação via linha de comando (Oracle), e muitos deles disponibilizam através do gerenciador de pacotes da plataforma .NET, chamado Nuget, que é o caso do conector do MariaDB.

Então, em resumo, para conectar o Latromi a um banco MariaDB, você vai precisar:

  1. Acessar o servidor onde o Latromi Web está instalado.

  2. Baixar o Nuget.

  3. Usar o Nuget para baixar o conector MySqlConnector (usado para conectar o MariaDB).

  4. Fazer o registro do conector no arquivo DbProviderFactories.xml, que fica na pasta de instalação do site.

  5. Criar uma nova conexão no Latromi Client, apontando para o seu banco MariaDB.


Infelizmente não existe um vídeo explicando como se faz.

Mas se você disser em qual etapa teve dificuldade, posso te ajudar e melhorar o tópico com as instruções no processo.

Em último caso, você pode abrir um Ticket para a nossa equipe, solicitando a instalação do conector no seu servidor.

1 curtida