Botão Recolher na Linha do CrossTab não funcionanado

Prezados,

Estou com uma situação onde temos uma consulta sendo utilizado no tipo de saída CrossTab porém a opção “Habilitar Botão Recolher na Linha do CrossTab” está desmarcada e na consulta aparece e funciona a opção recolher.

Alguém já passou sobre isso? Sabe se está com problema mesmo?


Aproveitando a situação ainda de crosstab, na linha que está númerofrota -1 eu gostaria de transformar em %, pensei em por uma formatação condicional com um emblema de percentual mas não fica disposto de forma bonita.

E queria ver a possibilidade de termos formatação condicional com mais de 1 parâmetro, pelo fato de não caber letras no CrossTab se faz necessário trabalhar com valores negativos para por imagens (no cenário que vivo aqui, foi a solução) e algumas vezes eu queria ter 2 opções na formatação condicional para não ficar criando diversos valores negativos.

Att,
Gustavo

Olá @Gustavo!

Realmente havia um erro no funcionamento da opção “Habilitar Botão Recolher na Linha do CrossTab”.
Já fizemos a correção e será publicado na próxima versão.

Enquanto isso, você pode adicionar o código abaixo no CSS Público do sistema, para corrigir o problema.

.disable-collapse .rpgCollapseIcon {
    display: none !important;
}

Depois de alterar o CSS Público, lembre-se de clicar no link Recarregar Configurações, na página inicial do site.


Quanto a formatação com valores negativos e uso do %, não entendi muito bem.

Os valores de campos de Linha e Coluna podem conter textos. Ao contrário dos campos de Dados, eles não precisam ser numéricos.

Sendo assim, você pode usar um texto mais amigável do que -1, -2 e -3.


E obrigado sugestão de usar mais de um campo nas condições da Formatação Condicional!
Vamos registrá-la nas nossas demandas internas.

Daniel,

Obrigado pela ajuda.
Eu vi que linhas e colunas podem receber texto, mas toda a parte de dados recebe números negativos para eu colocar as siglas das anomalias com uma imagem via formatação condicional.

Quanto ao %, a linha 1 no exemplo é uma linha de projeção, logo todos valores em Dados deveriam ser %
Eu não consigo fazer isso? Uma condição onde caso o Numerofrota seja -1 aplicar o formato {0:P0} e nos demais campos, {0:N0} por exemplo?
Algo bem específico, para não ter que fazer uma consulta separada só para essa linha … ficaria estranho.

Att,
Gustavo

Infelizmente não é possível aplicar um formato de valor com base em uma condição.