Quando ocorre um erro inesperado no LATROMI Client, algumas informações úteis para a depuração do problema são gravadas em arquivos de log no computador em que o programa está sendo executado.
Neste tópico, vamos descobrir como acessar estes arquivos.
Encontrando os Logs
Os logs são gravados em dois locais a partir do caminho C:\ProgramData\LATROMI\Client\Log
.
Você pode abrir essa pasta diretamente pelo Windows Explorer ou usar o atalho no LATROMI Client, acessando o menu “Arquivo → Abrir Pasta de Logs”.
Dentro dessa pasta, os arquivos de log podem ser gravados de duas maneiras, as quais serão abordadas logo abaixo.
Arquivo de log da sessão do usuário
Este arquivo contém informações de log apenas da sessão atual do usuário.
O nome do arquivo segue o formato <ID da sessão>.log
.
Identifique o ID da sua Sessão, na parte inferior do LATROMI Client.
Arquivo de log geral
Quando a sessão de usuário não estiver disponível no momento do erro, as informações serão gravadas no arquivo de log geral.
O nome do arquivo recebe a data do dia, no formato <AAAA-MM-DD>.log
.
Exemplo
A seguir, um exemplo da estrutura de arquivos:
.
├── Users # Logs de sessão de usuário
│ └── Username # Pasta de logs de sessão de usuário
│ └── 12345.log # Arquivo de log de sessão de usuário.
│ # (O nome do arquivo é o ID da sessão do usuário)
└── 2022-04-22.log # Arquivo de log geral.
# (O nome do arquivo é a data no formato AAAA-MM-DD)