Alterar tamanho da janela em tempo de execução

Boa tarde,

Estou criando um formulário com um link para outro formulário. Eu gostaria de alterar dinamicamente o tamanho da janela desse formulário interno baseado nos clicks de botões presentes nele.

O formulário permite que o usuário escolha mais itens para preencher clicando no botão de ‘+’ e remova-os através do botão de ‘-’.

Fiz isso habilitando/mostrando e desabilitando/ocultando os campos, deixando-os pré-posicionados no layout.

Gostaria que ao selecionar mais campos, a altura da janela aumentasse para que os campos aparecessem e ficassem completamente dentro da janela:

Pensei em utilizar javascript no evento de click dos botões para modificar o estilo dos elementos que quero, porém não é possível acessar os elementos que controlam o tamanho da janela (destaque na imagem 4) no formulário interno. Enquanto que no externo, não consigo acessar os botões do formulário interno.

Alguma ideia de como seria o melhor jeito para resolver o problema?

O formulário interno é acessado através de um link em uma consulta:

Olá @Rafael!

Para modificar as dimensões da Janela atual, você pode usar o código JavaScript abaixo:

(function (width, height) {
   var oWnd = GetRadWindow();
   if (!oWnd) return;

   // Define as dimensões da janela
   adjustWindowSize(oWnd, width, height);
                                    
   // Centraliza a janela                                 
   centerRadWindow(oWnd);
}) (800, 600); 

Neste exemplo, a janela esta sendo redimensionada para 800 x 600 (altura x largura)

Para informar o código JavaScript, basta usar a ação Executar Código JavaScript no procedimento vinculado ao evento Click do Botão.

2 curtidas

Boa tarde,

Funcionou, muito obrigado.

1 curtida