Pacote por revisão inclui alterações de revisões anteriores?

Olá, pessoal!

Estou com uma dúvida sobre a geração de pacotes por revisão no Latromi.

Atualmente estou trabalhando em uma task que envolve alterações em várias telas do sistema, porém essa task ainda não foi concluída por completo. Algumas dessas telas já foram alteradas e liberadas em revisões anteriores.

Ao mesmo tempo, outros desenvolvedores podem precisar trabalhar em outras tasks utilizando essas mesmas telas.

Nesse cenário, caso eu gere um pacote por revisão , gostaria de entender:

• O pacote contém somente as alterações realizadas na revisão selecionada?
  • Alterações que fiz em revisões anteriores também podem ser incluídas?
  • Qual seria a melhor abordagem nesse cenário para evitar impacto nas tasks de outros desenvolvedores?

Agradeço se alguém puder esclarecer como o Latromi trata essas dependências entre revisões e pacotes.

2 curtidas

Olá @Patrick_Dos_Santos!!

Quando geramos uma revisão, o sistema captura uma “foto” dos Objetos naquele momento. Isso permite a restauração dos Objetos para o estado capturado na revisão, caso necessário.

Da mesma maneira, quando geramos o pacote de conteúdo por revisões, a plataforma exporta essa “foto” do Objeto, tirada no exato momento da geração da revisão.

Quando selecionamos mais de uma revisão para geração do pacote, o Latromi sempre usa o estado mais recente de cada Objeto, dentro das revisões selecionadas.

Sendo assim, ao gerar um pacote por revisão, todas as alterações em andamento ou revisões posteriores àquelas selecionadas, são ignoradas.

Dica adicional

Se você quiser gerar o pacote de apenas uma revisão em específico, é possível iniciar essa operação a partir do menu de contexto do Log de Revisões.

Basta selecionar a revisão que deseja exportar, clicar com o botão direito do mouse sobre ela, e ir em “Gera Pacote”.

Você será redirecionado para a tela da geração de Pacotes por Revisão, já com a revisão selecionada.

3 curtidas